quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mohda & Hits - Esmalte da Semana


Quarta feira chuvosa... pelo menos, arrefece o calor horrível dos 3 dias passados...
Estou numa fase de vermelhos... entre um esmalte e outro, caço um vermelho e ainda compro outros... adoro quando encontro por essa blogosfera, posts com esmaltes vermelhos... acintosos, decididos, imponentes.
O esmalte da semana é esse Vinho Quente, vermelho fosco, cremoso, da Mohda, fácil de limpar e ainda seca rápido! Durou 4 dias. No 2. dia, passei o Flamenco, vermelho flocado da Hits Speciallitá, um dos mais lindos da coleção.
Adorei o resultado, ficou intenso. E vocês, ladies, o que acharam?
Beijos e até o próximo post!


Vinho Quente, vermelho fosco cremoso & flocado Flamenco 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lançamento Bapho da Hits

Ladies, preparem os bolsos! Vendam as panelas, os laptops e a badulaqueira! 
No site da #Hits Speciallitá, encontrei esse lançamento bapho da Hits no Olimpo, comemorando 10 anos da empresa, que será em setembro.
São 12 cores lindas e uma cobertura holográfica. Vamos às cores e aos deuses... gostei da inspiração nos deuses pagãos. Para as que são Wiccanas, é bastante inspirativo:
Zeus: cor preto
Hera: verde
Poseidon: azul claro
Hermes: dourado
Atenas: magenta
Apolo: azul marinho
Artemis: prata
Ares: vermelho
Afrodite: rosa
Démeter: laranja
Héstia: lilás
Dionísio: roxo
Hefesto: cobertura holográfica

Aqui, a foto dos vidrinhos (descrita das cores acima, da sua direita à esquerda) e os swatches. O valor sugerido, segundo vi no #Twitter é R$ 8,00. 

Imagem extraída do site da Hits - Divulgação
Imagem extraída do site da Hits - Divulgação



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O babado é tutorial de batom!

Imagem; Divulgação
Olá, meninas!
Hoje o babado é o bocão... sim, batom, esse fetiche, seja vermelho, vinho, rosa, whatever!
E eu AMO um batom vermelho... intenso, acintoso, baphônico... vermelho cereja, vermelho puxado para o vinho, canela... mas tem que ser vermelho! Raramente uso outra cor... Mas antes eu não conseguia fazê-los durar... fosse qual marca fosse, Natura, Boticário, Vult, o danado não durava e logo eu estava com os lábios secos. Até que um dia, numa sessão de maquiagem, a maquiadora, muito simpática, me passou uns truques e, desde então, tenho sido feliz e feito meu vermelhão durar...
- NUNCA fique umedecendo os lábios com a língua... é sumamente deselegante... (eu fazia, shame on me..)
- PARE de ficar juntando os lábios...
- 1.) eu delineio os lábios (os retráteis são gentis com os lábios, são mais macios que os lápis);   2.) passo o batom; 3) depois tiro o excesso com um lenço de papel; 4) passo uma camada de pó, e 5) por último, passo a derradeira camada de batom por cima... Pronto!
Meus Vults, Archys, Koloss, Boticários, Naturas... duram por muuuito tempo... Só retoco pouquissimas vezes ao dia, após comer alguma coisa, senão, nem precisa.
- Para batons efeito matte: passe um protetor labial antes, ou a mesma cor do batom matte, só que na versão hidratante para os lábios não ficarem muito secos. Tire o excesso e passe o batom matte por cima. Pronto, você tá phyna!
E ficam aqui outras dicas da mega master Paola Gavazzi pra vocês sacarem e se divertirem! Dura só 5 minutos, nada pra levar muito o tempo de vocês, ok?
Enfim, meninas, agradeço pelos comentários do post passado, fiquei super feliz de ter percebido o quanto vocês são sensíveis a causa dos animais... Tenham um excelente fim de semana. Have fun!!!


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Animal Friendly

imagem extraída do site Animal Liberation Front
"A Ciência pode ter encontrado a cura para a maioria dos males, mas não encontrou nenhum remédio para o pior deles: a apatia dos seres humanos."

Caras damas, o post de hoje é um apelo aos animais. Tenho encontrado com alegria nessa blogosfera esmaltística, além da nossa vaidade, pessoas conscientes, que questionam os produtos que usam, sua origem, se são testados em animais. Algumas delas, são vegetarianas, colocam nas suas páginas petições, como o #Makeup-Ink, e o #Polish me Pink  tem uma lista de marcas Cruelty-Free, e que contam com o meu respeito.
Esta semana, estou postando também nos meus outros blogs, o #Face Obscura e o #Endeavour 11, um texto chamado Não Matarás e tem uns links legais de organizações conscientes.
Basta de abuso, basta de testes, basta de matança. Não temos que usar couro, nem peles. Não compre cães ou gatos, adote-os. Não abandone seu animal de estimação, cuide dele, respeite-o. A imagem acima ilustra bem como muitos seres que se dizem humanos agem... shame on us.
Ficam aqui os links da loja #Vegan Pride, na Galeria do Rock, #Guia Vegano e #Adote um Gatinho. Também fica o link do #Animal Liberation Front, que vale a visita. Bj!

imagem também extráida do site Animal Liberation Front
Salve um animal. Encoraje caçadores a beber e dirigir. - Humor ácido!


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Caribbean, Beauty Color + Minimalista, Kolt + selinhos


Tem uns 3 meses que o comprei, mas aqui está... o único Beauty Color que consegui! Haviam duas cores, um tipo nude e este... e não pude resistir a este azul divo! Duvido muito que consiga mais uma tag desse esmalte aqui... = /
Foram 3 demãos, mas facinho de passar, de limpar e secou rápido! Gostei da duração e que brilho!
Vi no #site outras cores maravilhosas, como o Tower, Fogus, Dubbai, e os foscos Saturno e Trendy, mas não consigo encontra-lo nas Sumirês, Princesas, Ikesakis e Teruyas da vida...  = /
A foto não capta toda a intensidade desse azul fantástico!
Abaixo, mais algumas fotos, inclusive, um esmalte Kolt que encontrei na Sumirê, um craquelado grafite cintilante que me encantou muito.



















E aqui segue um selinho loosho que eu ganhei da Mony, do #Um Blog Sobre Esmaltes. Gosto muito dessas gentilezas e ele já está aqui neste post e na barra ao lado. Thank you very much, lady!


E indico 10 blogs que curto muito ... And the Oscar goes to...


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Los Angeles e Nova Iorque, Lorena



Meia noite. Ouço Hell's Bells, ACDC. Solene. Lembra Supernatural... ah, os irmãos Winchester!
Enfim, sexta feira... meu dia de folga \o/ mas hoje não vou sair... terei o dia todo de amanhã para dar aula, e fica bem cansativo...
Me divirto nessa vibe de fun nail!
Essa coleção Krome, da Lorena, muito me agradou. Tem cores lindas! Duas mãos e fica da cor do vidrinho, seca rápido, só o Los Angeles que é meio chatinho de limpar, mas tudo bem. Também gostei do Nova Iorque, muito bonito, elegante (o do anelar), e a outra cor que também gostei foi Londres... lógico, mas é um vermelho que, pra dizer a verdade, já tenho um quase idêntico, o Feitiço, também da Lorena, mostrado #aqui, que é um metalizado (e esse da nova coleção é cromado, dá quase na mesma, não?). Bem, gostei muito, meus e minhas alunas gostaram também... vale super a pena, bela coleção! Se joguem no fim de semana  e sejam felizes! Faz carão e dá uma de phyna! Ui!


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Esmalte da Semana - Fagulha, Colorama


Eu mostrei #aqui, há umas três semanas, o Elemento, lembram?
Eu tinha comprado ele e esse outro vidrinho, da coleção Fórmula Secreta, bem mais interessante do que esta lançada agora, em tema circense, é um dos meus favoritos! Esse é um laranja meio queimado, mais "fechado", lindo demais e, vocês, minhazamiga, sabem que adoro essa cor, né?
Duas mãos, cobriu superbem e secou super rápido. Ele é bem da cor do vidrinho, sem supresas no final... Esse esmaltinho lindo manteve o brilho por dois dias; no terceiro, como ele ficou meio opaco, eu passei um top coat nele, com o Elemento foi a mesma coisa, e fiquei mais 2 dias sem crise. Que tal acharam? E vocês preferem a coleção Fórmula Secreta  ou a Respeitável Público, em tema circense?


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Comprinhas do dia de folga \o/ e lançamento da Impala \o/


 Adoro minhas sextas-feiras de folga... é quando eu saio pra bater perna nas perfumarias. Dessa vez, foi na Sumirê e na Atos... Tem outras cositas mais, desodorantes, shampoo, algodão, cotonete, essas coisas, mas o foco mesmo são esses vidrinhos mega master maravilhosos!!!

* 364, da Hits (pela 3. vez estou levando ele)
* 523, Hits, um verde perolado glamouroso
* Nova Iorque, da coleção nova Krome, da Lorena
* Los Angeles, também da coleção Krome
* Ouro, da Ludurana
* base com óleo de açaí, da Ludurana
* Arco-Íris, coleção Camaleão, da Extase
* Fashion, cremoso, da Mohda
* Vinho fosco, da Mohda
* Tesouro, 2 em 1, da Lorrac
* batom vinho fosco, da Koloss
* lápis retrátil para lábios, vinho


E, dando olhada no meu Facebook e no Twitter, fora a blogosfera esmaltística, soube do lançamento da coleção Disco, da Impala, que será em setembro.
São 6 cores + 1 glitter 3D + 1 policrômico... ou seja, duochrome...
Pela ordem dos vidrinhos da foto, da sua esquerda para direita:
* Listrado - vermelho aberto, cremoso
* Garota Pop - rosa, cremoso
* Brilho Vinil - fúcsia, perolado
* Azul Pavão - esse azul cremoso, meio turquesa, achei lindão
* Polaina Fun - outro tom de azul, cremoso
* Patins - parece um bege, cremoso
* Disco Ball - glitter holográfico (tenho que ver isso!)
* Sex Appeal - o baphão da vez, policrômico... ou duo?

Imagem para divulgação

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Maquiagem para o dia-a-dia por Alice Salazar

Ladies, vocês tem 10 minutos? Então, assistam a esse video mega prático, da Alice Salazar, pra fazer uma make-up rapidinha pro dia-a-dia. Uma aluna minha me disse para assistir a algum tutorial dela e, finalmente, acessei e ... adorei! Super prática essa make-up, fiz anteontem e ontem e levei 15 minutinhos, mas isso porque sou mais devagar...rsrsrsrs...
Eu usei:
*  uma sombra marrom da Vult;
*  lápis retrátil preto de longa duração, da Koloss (mas se quiser use o marrom, ok?);
*  rímel à prova d'água (o mesmo do video, Colossal, da Maybelline);
*  blush, um rosado da Natura;
*  antes da sombra, passei o primer para os olhos, da Boticário;
*  eu já havia preparado minha pele com base líquida livre de óleo, da Natura e pó da linha Aquarela, também Natura.

Enfim, é isso, espero que vocês curtam as dicas e tenham um ótimo fim de semana! Bjs!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jenny, Rivka - Esmalte da Semana

FINALMENTE!!!!! Sim, finalmente, um Rivka e holográfico pra chamar de meu!!! Yeah, eu tenho um também!!! Que coisa linda, mais cheia de graça... eu adorei totalmente esse cinza com esses prismas master looosho!
Ainda, agora, aqui, diante do teclado, fico olhando, olhando... é aquele efeito "dãhnnnn"... Passei duas mãos e ele cobriu super bem, secou rápido e, hoje, no terceiro dia não tem nenhuma lasquinha!!! E não é que fiquei fazendo tudo em casa com luva, não! E ainda digito muuuito ao longo do dia, no meu trabalho. Seja no sol ou na sombra, é só incidir a luz que a gente vê os prismas mega fácil. Sem segredos. Valeu cada centavo, adorei esse esmalte que conquistou meu coração e, diante do resultado, agora me arrisco a comprar mais. Vamos ver as fotos?
E quero agradecer à todas as lindas pelos comentários no post anterior! Bjs!!!




Se joga sem medo de ser feliz, bee!

Esse Jenny vale cada centavo!

Sem flash, à noite
Minha filhota Slim, no alto dos seus 16 anos! Ela não tá nem aí pra foto!



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Techno, Ana Hickman

Mais uma participação especial aqui no Esmaltes, Make-up & Cia.! Esse Techno, da Ana Rickman, eu tinha comprado já há alguns meses, mas vai comprando outros, e esse ia ficando, ficando... isso porque amo esmalte roxo, até que a Mércia passou a mão e disse "ah, vou usar!", e amamos! Secou rápido, foi facinho de limpar e que brilho! Roxo cintilante lindo de viver, puramente gótico! Ele tem um "quê" do 364 da Hits (mostrado aqui) que, aliás, comprei o terceiro vidrinho nesta quinta-feira passada.
Duas mãos e cobriu bem o branquinho da unha. Baphônico, na minha humilde opinião, e o que você acham?



sábado, 6 de agosto de 2011

Maçã do Amor, Risqué



Esse eu não resisti. Depois de ter tirado o Miragem Azul, eu necessitava de um vermelho urgente e procurando na minha caixinha (eufemisticamente falando...), entre tantos vermelhos, encontrei esse Maçã do Amor, há um ano e meio perdido por ali... Eu tenho usado esse esmalte ao longo do anos... para mim ele é perfeito, glorioso, intenso, sem ilusões.
Cobre muito bem com duas demãos. Divino de usar, é um inferno para limpar... mas o resultado vale a pena. Tirei as duas fotos abaixo, à noite e sem flash, para que vocês possam ver bem o tom dessa cor.
Como eu fui deitar em seguida, ele amassou um pouquinho, mas passei um top coat e tudo bem. Passei-o há 3 dias e ele está impecável.
Bom, ladies, tenham um ótimo fim de semana \o/ \o/


 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tag 10 - O supra sumo do que curto + Selinho e Blogs Indicados!

Post um pouquinho looongo, saindo agora no meio do dia. Tive mais duas indicações \o/ Novamente, cliquem #aqui e #aqui, pois em indicações anteriores, eu havia escolhido mais blogs queridos, apesar de tantos que gosto...
Essa tag recebi da Lalí (thank you very much indeed!!!) do blog #Milhares de Esmaltes, e sigo aqui com as 10 imagens das coisas que mais me fazem a cabeça. E mais um selinho que ganhei foi da Crislaine e a Júlia, do #Chik D due', que agradeço um tantão assim, ó! Wow, ladies, that's nice. E também eu já havia sido indicada antes, mas vergonhosamente acabei não salvando a página, e não postei. Shame on me. Para as que seguem indicadas, no final do post, a regra é essa: mencionar quem indicou a tag, postar suas 10 imagens e indicar mais 10, e também avisar as indicadas, ok? Vou avisando ao longo do dia.
Bem, esse lance de 1º. ao 10º. lugar de faves gera controvérsias comigo mesma, mas tá aqui um supra sumo do que curto e eu ADOREI montar esse post!

Mércia: amiga, companheira, família

Tudo o que for de oncinha, tenho tênis, sapatilhas, lenços, lixas
e muitas outras coisas, é puro fetiche, veja só o layout deste blog!

Ciência e Tecnologia, adoro os sites da Nasa, Scientific American, Newscientist,
Superinteressante, Olhar Digital, computadores, gadgets, internet...
adoro artigos eletrônicos,  vide meu outro blog: #endeavour11.blogspot.com
Meus gatos: ao todo são 8: esse é o Roger Taylor (homenagem ao batera do Queen),
tem o Jimmy Page, Ozzy e Sharon Osbourne (dois gatos pretos), Janis Joplin,
Pérola, Penelope e Slim (no alto dos seus 16 anos...)
Meu trabalho, já que sou professora de inglês e assistente de  coordenação
de uma escola de inglês. Gosto muito do que faço e por abençoada sorte
é o meu ganha pão e meu divertimento. Meu blog #neonenglish.blogspot.com
Séries e Filmes, AMOOO!!! Supernatural, The Big Bang Theory, House,
Law & Order (SVU),  Cold Case...  adoro filmes de terror. ficção, ação, aventura.

lenços e pashminas, tenho váááárias...tecidos mais finos para o calor,
outros mais grossos para o frio...  uso como colar mesmo, de várias formas.
Anéis baphônicos... não tenho pudor em usá-los
Minha base, afinal, nos últimos 25 anos, depois que passei pela fase do pop,
é o que muito me influencia, pois mesmo sendo gótica, é inegável o peso que
o rock e o metal tem na minha vida. 

A subcultura gótica, sua moda, música, arte. É a minha expressão, mesmo que o rock
faça parte das minhas origens. Por isso, meu outro blog: #afaceobscura.blogspot.com

Minhas caras, não coloquei esmaltes, make-up & cia, porque isso é "hors concours", chover no molhado mesmo. Esse é o motivo desse blog, afinal, esses vidrinhos coloridos me deixam louca, e amo make-up, adoro uma perfumaria, adoro loja de badulaques, bijoux, enfim. Espero que tenham apreciado, esse é um pouco de mim que compartilho com vocês.  E os blogs indicados para essa tag 10 são:

* Pudim Engorda

E aqui o selinho que ganhei (as regras são as mesmas: postar o selo, agradecer a quem indicou e escolher mais 10), e como foram duas tags, mais 10 blogs seguem indicados... Bjs!!!
Thank you very much indeed for you all!


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Miragem Azul, Color Effect, Risqué + e também relembrando indicações passadas de selos!

E o esmalte dessa semana é... o Miragem Azul, da nova coleção Color Effect, da Risqué. Bem... vejamos... o esmalte tem micro micro micro brilhinhos azuis, mas o fundo dele tem esse quê de azul profundo com cobalto, chumbo... é chic, elegante mesmo... secou rápido e foi fácil de limpar, mas eu ainda prefiro o Viúva Negra. Ainda ao longo da semana, se eu for enjoar, passo um craquelado por cima, um glitter 3D, flocado, whatever!
Vamos conferir as fotos (todas tiradas à noite) e sintam-se à vontade em seus comentários.
Fui informada de que nem todas pegaram os selinhos que indiquei. Por favor, cliquem #aqui e #aqui para ver se seu blog foi indicado, tem 20 nomes nesses dois links. Não me lembro agora, se avisei à todas. Se não avisei, sorry!
Bjs e até o próximo post!




segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rasteirinha, Mohda

Adoro esmalte fosco... rápido de passar, rápido de secar... não diria que dura horrores, principalmente nesse tempo seco e não sei explicar o por quê disso, mas desde o lançamento dos primeiros da Impala e depois da Mohda (nem conto a coleção Jóias Místicas, da Risqué, porque a durabilidade era péssima), este tipo de acabamento tem sido um dos meus favoritos.
Tenho o Beijo Carmim, o Noite Escura (que atualmente é o Mini Saia) e o Vinho Quente.
Ui que esse verde pistache é fofo demais! Facílimo de limpar e, 5 minutos depois, eu já estava na cama! Durou 3 dias e é bem sóbrio, o que não é muito meu style, mas verde é verde! Quando começa a "pegar brilho", aí eu passo o Matt Plus, da Big Universo, e tudo bem!