Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 15 de março de 2016

Cabelo crespo pra que te quero!

Presença Cacheada
Gostaram da cara nova do blog?
E o post de hoje é sobre cabelos crespos, cacheados... cabelos livres das progressivas e das chapinhas. Cabelões e jubas sensacionais!

Nega, tem hora que você cansa e quer ser feliz. E quem não quer?
É tanta luta todo dia, tanto trabalho... e a gente precisa trabalhar nossa auto-estima, se sentir bem como somos.

Assumir o cabelo crespo é praticamente um ato político, pois (ainda) vivemos a ditadura da progressiva e da chapinha por muito tempo, mas do ano passado para cá, as coisas começaram a mudar. Houve até a primeira marcha do Orgulho dos Cabelos Crespos, em julho do ano passado. Cliquem aqui e aqui, por favor, para mais informações. No Brasil, pouco mais da metade da população tem cabelos crespos, mas só 30% das mulheres assumem esses lindos.



A gente sempre houve coisas do tipo "fica mais arrumado", "não quero ficar tão diferente" (mas você já é, miga), "é o padrão", "todo mundo faz", e por aí vai ladeira abaixo. Me divirto com os que me dizem "porquê você não faz uma progressiva?", e eu respondo "se eu fizer, vou ficar sem cachos." Oiê????

Eu sempre gostei do meu cabelo, mas há duas semanas que resolvi parar com o tal de passar gel cola para "domar" os fios, querer "impor ordem" nos cachos... basta! Dá pra se divertir com cabelo crespo, cacheado, e ter sua própria personalidade, seu estilo. Não vou mais ter medo de usar chapéu ou touca... no more!

Eu encontrei, entre alguns sites, dois que amei: Meu Crespo e Meu Cabelo Natural. Inclusive, tem a tal touca de cetim que amey! Por enquanto, o melhor lugar que encontrei foi no Meu Cabelo Natural (touca de cetim). Tem toucas lindas pra quando a gente vai dormir, e assim os cachos são mantidos divinamente. Pode-se também (e deve-se), usar a fronha de cetim, mas até essas estão difíceis de se encontrar nas Pernambucanas e Vestcasas da vida.

Quanto aos produtos, eu gosto do shampoo, condicionador e sem enxágue, da Seda, para os cacheados, e também os da Tresemmé, para o mesmo tipo. Não uso nada muito caro, não, minhazamiga.
Espero que tenham curtido o post de hoje. Um grande beijo =D





15 comentários:

Mônica - Ubse & Livros disse...

Achei um luxo o novo visual do blog. Eu tenho o cabelo ondulado e não gosto de esticá-lo, não me reconheço. Já usei por um bom tempo eles com progressiva, pela praticidade, mas olhava nos espelhos e não curtia, e optei há us anos a usá-lo como é.


Bjos,

Mony
Um blog sobre esmaltes & beleza

Paty Domingues disse...

O blog está lindo! Adorei!
Seus cachos são perfeitos, solta eles! Nada de domar esse lindo!
Beijos!

Sociedade do Esmalte

Margareth Gervason disse...

Temos é que nos assumir como somos, independente de como.
Eu tenho os meus brancos e amo, mas qt questionamento que não me importei.
Obrigada pela visita
Tenho uma ótima 3ª feira!
Beijos Coloridos!♥♥♥

Pathy Guarnieri disse...

Adoro cabelo cacheado, acho lindo! O meu é ondulado e adoro também. :)
O importante é nos sentirmos bem do jeito que somos!

Beijo!

Priscila Bizário disse...

Seu cabelo é lindo demais, Antonia! Eu sou completamente louca por cabelos cacheados! Acho a coisa mais linda do mundo, principalmente esses tipo o seu que ficam bem volumosos! Infelizmente, meu cabelo é uma coisa lisa e morta! Eu faria permanente, sem dúvida!

Esmaltes da Pri

Beijinhos da Pri!

.lívia. disse...

acho super bacana as meninas estarem nesse movimento de assumir cachos, seu cabelo está lindo!

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

RoseBoxBlog disse...

Eu me lembro dos permanentes que as pessoas faziam pra deixarem o cabelo crespo. Minha irmã fazia e nunca pegava direito rsrs
Bjoo

Tiemi
RoseBox

Anna Lê disse...

Que lindooo ! Queria tanto um cabelo assim.

Beijo sua linda !

| O Blog Que Não é Blog |

| Instagram: @aquelenaoblog |

Janaína Santos disse...

Que cabelo lindo, adorei seus cachos.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page

Patrícia Souza disse...

Oi Antônia,
Gostei do novo visual do blog, acho que combina com você (olha eu, como se te conhecesse pessoalmente há anos kkkkk), e adoro mudanças, dá uma renovada no ânimo, não é?!
Eu não abro mão dos meus cachos, amo mesmo e admiro cada cacheada que vejo, todos os formatos e estilos. Mas não foi sempre assim. Cresci em uma época em que nem condicionador existia, era creme rinse, e ninguém sabia lidar com cabelos cacheados: ou a gente vivia com eles totalmente ao natural ou alisava. Eu fazia touca (secador, chapinha? nem se falava nisso) direto e usava os cabelos curtos até uns 16 anos, quando resolvi tomar as rédeas da situação e cuidar ao meu jeito da cabeleira.
Hoje não me imagino mais sem os cachos, acho que são a minha marca. E não consigo enxergar como alisar ou fazer chapinha pode ser mais prático. Prático é lavar os cabelos e poder sair ao vento sem medo do volume, pegar chuva, tomar banho de mar sem preocupações... Ah, é bom demais.
Semana passada estive em um noivado, festinha pequena na família do marido, e lá somente eu e duas menininhas de 5 aninhos estavam de cachos. Todas as outras cacheadas da família, que são a maioria, estavam com cabelos lisos. E fica tudo tão monótono...
Deixa eu parar de tagarelar sobre mim e falar sobre os seus cabelos, que acho lindos. Gosto muito dos meus, mas os cachos só ficam definidos com fitagem, no dia seguinte já se desfizeram todos. Queria que os meus fosse assim como os seus, mais fechados e bem formados. Adoro! Ah, eu uso fronha de cetim, comprei o tecido na loja e fiz eu mesma. Fica barato e é tão fácil.

Beijos
patriciaaprendendo.com

Juliana disse...

Antonia , seu cabelo é lindo! Ditadura é mesmo uma coisa massacrante viu e ir atrás disso só escraviza agente! Parabéns pela coragem de assumir seus cachos , são lindos!
Beijos!

Unhas Clássicas e Modernas

Unknown disse...

arrasou no cabelão!
acho lindo quem tem cabelo assim e assume!
acho q todas deveriam fazer o msmo, é beeem mais estiloso que aqueles cabelos alisados!
bjos e boa semana

www.juhduartemakeup.blogspot.com.br
www.youtube.com/JuHhDuartee

Fernanda Veríssimo disse...

Ficou linda a cara nova do blog.
E que cachos MARAVILHOSOS, sou apaixonada por cachos, acho lindíssimo.

Beijos :*
Esmaltezar

Wedding invitation videos disse...

If you want your wedding to be anything but ordinary, Wedding Invitation Video Maker | E Invites
Free Indian Invitation Cards & Video Maker | Online Invitations create an inspiring and unique invitation video that showcases what sets your love story apart from others.

explainer video production company disse...

Animated explainer videos can be a great way to attract interested customers and enhance your brand image. Best Explainer Video Production Company
Explainer Video company in gurgaon