Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Vamos colaborar com os animais nesse Natal?

Minhazamiga, estou aqui pedindo mesmo.... na cara larga. Nós, que gastamos nosso $$$ com esmaltes, cosméticos e, lógico, temos direito à isso, afinal trabalhamos & tal, que tal ajudarmos um pouco a mitigar a fome de tantos cães e gatos abandonados às ruas, ao Deus dará?
Felizmente, há organizações que cuidam desses animais. Há aquelas que os recolhem, há as que aceitam apadrinhamento, e há aqueles que, com a venda dos produtos, o $$$ é revertido na compra de ração e remédios para os bichos.

Uma das organizações que gosto muito é a Adote Um Gatinho. O trabalho dessa ong é resgatar, acolher e adotar gatinhos. É uma tarefa que não pára. Quando você ajuda, eles tem uma segunda chance. Tem gente covarde que abandona os gatinhos sem eles terem desmamado... ou seja, abandona pra que eles morram de fome. Isso quando também não os deixam nas ruas, pequenos, incapazes de procurarem alimento por si. E bichinho pequeno é bobinho, presa fácil pra gente ruim e pra cair em acidentes fatais também.
Conheçam o site, se puderem, comprem alguns produtos, pois tem a lojinha (final de ano tá aí, tem muita coisa que dá pra dar de presente), e também podem apadrinhar/amadrinhar um gatinho. Nem precisa levar pra casa, é só colaborar mensalmente, para que o sortudo tenha sua comidinha, remédios, enfim. Tem também a sacolinha de Natal. Por favor, ajudem.

Outra ong também digna de nota é a Cão Sem Fome. Cães e gatos são ajudados por nossas contribuições. Já doei algumas vezes também e vale a pena.
Essa organização é mantida por voluntários também. Entre as várias ações, está a realização de eventos para doação, esterilização dos animais abrigados e confecção de material educativo.
As doações são para que as rações sejam compradas para os bichos. Vale super mega master a pena doar... geralmente o valor é de R$ 12,00, o que dá uns 4 kg de ração. Ajudem, por favor!


Instituto Nina Rosa: Essa é outra ong que conta com o meu respeito. Eles tem várias campanhas, muitas visando o veganismo e a defesa dos animais e seus direitos. Gostaria que visitassem o site, pois há muuuita informação sobre educação em valores, ecologia, indicação de livros, tem petições, tem a loja também.
O Instituto Nina Rosa faz um trabalho sério, promovendo o esclarecimento sobre os animais e seus direitos, respeito, tem textos sobre a exploração dos bichos e divulga outras Ongs. Vão lá e conheçam também.


"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com animais não pode ser um bom homem."
Arthur Schopenhauer



41 comentários:

Maria Isabel disse...

Pena que não posso ter um animal em casa, mas, ter cachorros eu tenho e adoro !

Vicio Sadio disse...

Amiga lindo poste adoreiiii tenho 3 cachorros e mais uma que ganhei mais e muito bebezinha temos que nos preocupar com os animais tb

Lencos e aderecos disse...

Oie Antonia, essa campanha é bem bacana!

bjiimm e ótimo domingo

http://muslimahfashionn.blogspot.com

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

World Girl-Oficial disse...

Lindo o blog amor! visitando aqui pela primeira vez amei! passa lá no meeu bloguxo e se gostar segue e não deixa de avisar que retribuo tudinho! kisses http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

Andy Santana disse...

Adorei o post...
beijos e boa semana Antonia.

Margareth Gervason disse...

Adorei o novo lay...ficou ótimo.

Cada um tem uma visão e vale a pena colocar a opinião acho super válido!
Boa semana
Beijos coloridos!

Ligia Lannes disse...

esse documentario da carne e fraca e sinistro, e infelizmente gosto mt de carne para parar de comer..mas queria mt parar
adorei a visita
beijinhos
http://cembatons.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu amei as cores novas...
:D
Ficou mais bonitao.
Boa semana, querida!

Tuli from PrettifyourNails disse...

Infelizmente esse é um flagelo cada vez mais crescente não só aí, aqui em Portugal cada vez mais se vêm animais domésticos abandonados, por pessoas insensíveis e sem coração. Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto de animais.


Tuli
prettifyournails.blogspot.com

Unknown disse...

Oi!
Mto bacana essa iniciativa.
bjs
Liz

descedoponei.blogspot.com

Geny Iwankio disse...

Isso ae, vamos incentivar o pessoal!!!
*o*
Bjão!
www.metalmake-up.blogspot.com

blog Usei Hoje disse...

Legal isso de você viu ...


Bjs.

Elaine

http://useihoje.blogspot.com

Marta Azevedo disse...

Boa iniciativa querida!! Aqui em portugal são cada vez mais os animais de rua e as poucas instituições que os acolhem não têm mãos a medir!!

É uma tristeza que existam pessoas que abandonam assim os seus animais, mais sabendo que eles jamais as abandonariam!!


Beijinhos

seferys.blogspot.com

Anônimo disse...

Amei sua iniciativa, Antonia!
Conheço apenas o trabalho da 'Adote um Gatinho', mas fiquei encantada com as outras ONG's também! É super importante contribuirmos!

Beijos =*

Lorena Flor disse...

totalmente apoiada!
adorei o post!
beijo ;*

http://lorena-flor.blogspot.com/

Aline disse...

Adorei o post amiga!!! Temos que ajudar mesmo, e não só nessa época do ano mas sempre!! Eu ajudo uma ONG de cães de rua aqui da minha cidade, sempre estou doando ração, roupinhas, brinquedinhos....
Beijos...

http://esmaltequeuso.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi, Antonia, tudo bem?
Eu sou um dos seus seguidores do Face Obscura. Admiro muito o seu trabalho tanto ali, quanto no Endeavour e no Neon English. Você é muito inteligente, mas lógico que como homem eu não ia ser muito chegado nesse blog aqui, sei que é por isso que você nem o deixa no seu blogroll dos outros blogs, já que seus leitores e seguidores tem perfis bem diferentes, mesmo as meninas.
O que quero dizer é pelo que li da maioria dos comentários aqui, digo que você está perdendo seu tempo em querer despertar a atenção de leitoras ou seguidoras, não sei, para um problema tão sério. Parece me que a maioria nem se deu ao trabalho de ter lido o que você escreveu e uma delas ainda disse que cada um tem uma visão e vale a pena colocar a opinião. Ora, Antonia, faça-me um favor! Aqui não é uma questão de opinião, mas de um problema que afeta muitos animais, ou seja, ELA NÃO ESTÁ NEM AÍ!
Gosto dos seus textos inteligentes, até num blog como esse, que é muito bem escrito, você usa a língua portuguesa como poucos, e ainda é professora de inglês e um aluno seu que é colega meu já teve aula com você e disse que você é excelente, apaixonada pelo que faz, ensina muito bem.
Eu a admiro mesmo, mesmo escrevendo sobre esmaltes, make-up e cia, aliás, o cia. é bem interessante, porque você não deixa de expressar, mesmo que de uma forma mais "sociável e fashion" seu lado obscuro.
É pena que um post tão bom e bem escrito, seja desperdiçado no meio de alguns comentários que não fazem o menor sentido. Amiga, perceba, tudo que elas querem mesmo é esmaltes, make-up e que o cia seja algo afim para elas... não tente ir a fundo em lago raso.
Continuo firme lendo seus outros blogs, mas como vi no seu Facebook que você tinha colocado essa matéria, não pude deixar de vir até aqui e ler, e ainda ler os tais comentários.
E também sinto falta dos seus textos ácidos e inteligentes no Web Artigos.
De qualquer forma, parabéns pelo post. Eu já ajudo o Cão Sem Fome e acompanho as matérias do Inst. Nina Rosa. Como você, sou vegetariano.
Abraços,

Cristhiano

Débora Felsen disse...

Muito obrigada pelo carinho lá no blog!
Ey adoro cachorrinhos, gato não gosto muito não. rs
O seu blog, é lindo!
Tenha uma ótima semana!

Beijos.
http://vidateen-girls.blogspot.com/

Ideias Personalizadas - DIY disse...

Eu tenho duas gatinhas adotadas!
Adotar é um gesto de amor, mas infelizmente nem todos tem esse sentimento hj em dia.
Aki no Rio de janeiro eu colaboro com os Gatinhos do campo de santana. Um pouquinho faz muita diferença.
Bjo

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Antonia!!!
Se tem uma coisa que eu não curto, são bichinhos de estimação, acredita?
Não gosto de gatos, cachorros, nada!!!
Mas não maltrato!!!!

Beijos.

Tuine Simons disse...

Gostei muiito do post!!!
É bom ajudarmos um pouco os animais!!
Já estou seguindoo!!
se puder me seguir tambem!
http://www.tuinecastrillon.com/
beijos!

Iza disse...

Apoio!! Eles merecem atenção!!
Beijoos!

Roberta disse...

Oh Antonia que bacana esse post, vou visitar agora os links. Acho sim que temos que ajudar o bichinhos, dá uma dor no peito vê-los pela rua. Tenho vontade de trazer tudo pra casa.
Beijoooooos

Anônimo disse...

I've seen many comments of yours but I can't read Portuguese... I've noticed that you blog about fashion and nail polish *_* what about blogging in two languages? I can notice that you're talking about animals - and I l<3ve them but unfortunately I can't understand a single word ;-(
Hope that next time you remember us because you've been commenting on my blog and others from my friends in English.
xoxo

Mandy

Iara Netto disse...

Gostei muito do seu apoio aos animais !
Vou visitar os links, pois tbm gosto muito de animais !!

Besitos

iaranettomeamarro.blogspot.com

Unknown disse...

aqui em casa somos Veganos!
Só quando saio ou vou em festas que como alguma coisa com carne
Mas prefiro uma boa salsichinha de soja fritinha com temperos hmmm

Beijos linda
http://cacau-makeup.blogspot.com/

Simara Pink disse...

Oi linda pela divulgação de ajuda aos animais né eu tenho 5 bichinhos adotados.
Te espero por lá viu.
Meu blog:http://plantaodabeleza.blogspot.com/
Minha Lojinha de layouts:http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
/(,")\\
./_\\.
_| |_................Beijossssssssss simara

Lidi disse...

Bem lembrado!!! Quem ama os animais sabe dessa necessidade, de lembrar daqueles que não tem lar, né?! Mto bacana o post!
Adorei a visitinha, obrigada!

Bjão!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Mayara Lopes disse...

Adorei o post... Eu sou apaixonada por animais, se eu pudesse pegaria todos os de rua e traria para a minha casa... Mas como não posso procura ajudar de outras formas..

Bjinhos Mayara Lopes
Pensa se eu fosse rica!!!/

Mônica - Ubse & Livros disse...

Amo gatinhos, atualmente tenho três, todos são adotados. Tem um lugar aqui no RJ, a Suipa que tem que ter estômago para aguentar, é muito triste. Agora tenho pego em petshops, gatinhos tirados da rua. Bacana o post!

Bjos,

Mony
@ubsobreesmaltes
http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

Mércia disse...

Você como sempre conscientizando suas seguidoras, isso é maravilhoso, divino é muito válido, porque às vezes as pessoas querem ajudar, doando para alguma ONG, mas não sabem se ela é séria mesmo ou se pega as doações (valores em dinheiro) e fogem, sem ajudar nenhum animalzinho. Você pesquisou, foi atrás e nos trouxe as que conhece, que sabe que são sérias e de respeito; gosto muito desse seu lado, você tem a minha admiração, pois eu amo pessoas que se preocupam com os animais, que não usam couro, quem não comem a carne deles, você é hiper, super, mega, maravilhosa!!!!!! Vou assinar embaixo dos seus posts e gritar com você, para que as meninas doem com generosidade, aproveitando o espírito do Natal. Que Deus te abençôe e te ilumine, para que sempre tenha esse dom! Mil beijos, cheios de admiração!!!

Unknown disse...

Bacana a postagem, parabéns pela iniciativa, tenho visto tantas reportagens de maus tratos a animais, a última fiquei chocada, um cachorrinho enterrado vivo, meu Deus, é inacreditável muita covardia, farei uma visita nos links indicados.
Bjos querida.
http://esmaltesdalidi.blogspot.com/

Katia Ramos disse...

Adorei sua iniciativa em ajudar os bichinhos! Parabens!
Eles merecem e eles nos trazem muitas alegrias!
Muitos Beijos!
http://katiaemanias.blogspot.com/

Unknown disse...

Antônia, bela iniciativa, eu ainda não conhecia essa campanha.
Dá uma dor no coração mesmo ver os bichinhos abandonados, enquanto eles podem ser um belo presente de natal né? Todo mundo ganha :)

Beijão
viesfeminino.blogspot.com

ah, te segui lá no twitter ;)

Unknown disse...

Querida, que bom que vc gostou da minha esmaltada...
rs
Agora minhas unhas quebraram todas... Buaaaaaaaaa... isso que da arrumar mudanca...
rs
Beijo

Thays disse...

Nossa mais vc mudou novamente kkkkk ameiii..
Eu amo os animais e sempre que posso e quando n posso os ajudo...esse mes ajudei os gatinho de minas, elas não são uma ong por tanto n tem ajuda do governo, passam um apuro todo mes...mas fazem das tripas coração para cuidar dos anjinho...tem la no meu blog depois da uma olhada.
Bjoos

Xique Xique by Anastácia disse...

Concordo plenamente, também já fiz uma campanha para ajudar, os animais aqui numa instituição de portugal;)

Beijinhos e toca a ajudar os nossos fieis amiguinhos de quatro patas;)

Unknown disse...

super aapoio1
beijos
agnes
http://rosachocante.blogspot.com

Unknown disse...

Oi querida Antonia
Temos mesmo muita coisa em comum!O amor aos animais é minha maior marca. Tenho a inteligência naturalista muito marcante. Amo tudo que é da natureza !
Amei seu post querida!
Beijinhos

Renata disse...

São tantas ongs precisando né amiga, se cada um puder ajudar um pouquinho que seja, se cada um fizer sua parte podemos salvar a vida desses bichinhos!

bjokas

Esmalte com Carinho disse...

Um pouquinho que cada um ajuda, vira um oceano...
os bichinhos também merecem.
esmaltejinhos
Katinha