Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Considerações Esmaltísticas

Além da esmaltada do fim de semana, vamos à um bate papo, que tal?
Quero fazer esse post diferente desta vez, então, eu peço para lerem o texto e deixarem seus comentários que eu vou respondendo.

Eu havia ficado quase 1 ano e meio sem postar, mas sempre estive esmaltando as minhas unhas. De qualquer forma, às vezes, mesmo curtindo a blogosfera esmaltística, tem hora que a gente precisa se afastar, são tantas coisas que acontecem!

E quantazamiga já se afastaram, pararam de blogar ou, simplesmente, deletaram o blog? 


clica na foto que aumenta



Vishi... quando o Rock ur Nails! começou em maio de 2011 (era o Esmaltes, Make-up & Cia.), haviam tantos outros blogs... tanta gente bacana que sumiu por tantos motivos... saúde, óbito de algum parente ou ente querido, trabalho, faculdade, filhos, família em úgeral, carreira... ou simplesmente, se cansou.

Acho que cheguei há uns 600 vidrinhos de esmaltes pra mais... vishi!!! E tinha até um catálogo com nome de cor e marca que eu mantinha. Meu Deus, pra quê tanto esmalte! Nem ouso calcular o dinheiro que gastei... Então, eu dei uma parada em 2013, devido à um problema pessoal sério, e agora em 2016 por falta de tempo mesmo.

Desde o início do ano tenho feito uma faxina imensa com tantas caixas de vidros de esmalte... acho que joguei fora mais de 300 vidros... foram coleções inteiras da Colorama, Risqué, Impala, Passe Nati, Delfino, Ellen Gold, Beauty Color, Hits... e uma pancada estava vencida desde 2012, 2013, 2014, 2015... foi tudo e sem dó, desapego mesmo. Os que mantive, mesmo vencidos foram os da Jade e da Kolt, que estão fora do mercado. 

Ficaram uns poucos e fiz uma boa compra há duas semanas, por isso estou postando. E estou curtindo visitar as páginas dazamiga novamente, ler os posts com mais atenção, com mais calma. Sim, a gente precisa ler o que a colega escreve. Seja uma leitura dinâmica, mas é importante dar atenção. Mas vamos às fotos!


clica na foto que aumenta

E mostro aqui pra vocês essa esmaltada que fiz no fim de semana. Usei a base fortificante da Big Universo, depois passei duas camadas do Cristais Estelares, da coleção Luz das Estrelas. Em duas unhas, eu repeti uma película que já tinha usado há uns dias atrás e finalizei tudo com o TC, também da Big Universo, da coleção Indomável.


clica na foto que aumenta

Mas me contem um pouco da experiência de vocês. Beijo!

clica na foto que aumenta

29 comentários:

Pathy Guarnieri disse...

As vezes cansa mesmo, mas eu não consigo largar desse mundo por nada!
Esmaltar, fotografar, editar, escrever e postar me acalma demais. É terapia para mim!
Eu tenho feito desapego também, cheguei a mais de 1000 na coleção. Agora mantenho só os que realmente gosto! Parei de catalogar kkkkkkk.

A esmaltação ficou bem mimosinha, Antonia! Agora quanto a base, seria da Big Universo e não Vult, né? Ou me enganei?

Beijo!
Cores do Vício

blog Usei Hoje disse...

Eu também tinha um catálogo com tudo anotadinho...
Bons tempos né, tinha muitos mais blogs com nosso assunto de esmaltes, sinto saudades de muitos!!!
Mas...but... as unhas estão bem gracinhas com essa película. Apaixonada nesses vidrões da B.U.


Bjim...
>>blog Usei Hoje<<
> Instagram<

.lívia. disse...

bons tempos antigos de blog, eu tenho o tofu desde 2009, tbm ja tive esmaltes, batons, td anotadinho... me da saudade

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Sofia Veloso disse...

Oh adorei bastante esse unha
Beijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Nova Review Carimbo / Review De Creme de corpo
Tem post novos todos os dias

Antonia disse...

Pathy, sua linda! Muito obrigada mesmo por ter me avisado! Eu já arrumei, é Big Universo... rsrsrs...
É mesmo que às vezes cansa e concordo que é uma terapia, viu? Eu passei por uma psicóloga recentemente, e ela me aconselhou a ver algo mais leve como passatempo, algo diferente das coisas que faço e aí me veio voltar com o Rock ur Nails!
Menina, mais de 1000 vidrinhos!!! WOW! Great!
E parar de catalogar parece um alívio, hein? Deletei meus catálogos também, mas estou fazendo só um da Big Universo... kkkkk kkk!!!
Beijo, Pathy, e obrigada =D

Antonia disse...

Pois é... Era tanta gente boa ... tantos blogs... algumas gurias simplesmente deletaram o blog, que dó! Mania a gente tem de catálogo... kkkkk!!!

Beijo e obrigada mesmo pela visita =D

Antonia disse...

Nossa! Seu blog tem bastante tempo! Que massa =D
Gosto muito do nome do seu site Tofu Colorido...aliás, adoro tofu!
Beijo e obrigada pela visita!

Margareth Gervason disse...

Oi minha quelida eu tb não me canso, são quase 8 anos no blog, agora ando com pbs nas unhas, dando um tempinho, mas com posts programados.
Unhas bonitas e diferentes.
Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
Obrigada pela visita.
Beijos coloridos!♥♥♥

Carol Lopes disse...

Antonia, concordo suuper com você! tantos blogs tão legais que acabaram nesse meio tempo ...
Eu apesar de ter sempre um trabalho para editar, fotografar,criar idéias, escrever posts e um monte de outras coisas não consigo largar o blog ... já parei por um bom tempinho, mas não consegui abandonar ele, sempre que eu usava um esmalte parece que faltava algo!
Acompanhava o seu blog desde sempre e fiquei tão triste quando você parou de postar, sou do tempo do '' belezura de unha '' / '' unha de gato '' entre outros que eu acho que você também companhava.
Enfim, fiquei tão feliz quando você voltou a postar ( assim como eu já falei em outro post seu .
A sua combinação ficou linda, adorei esse bate papo que vai além do esmalte do dia.

caroleseusesmaltes.blogspot.com

Antonia disse...

Puxa, Ma, que beleza,8 anos! Parabéns! Tanto à você com o a Lívia, do Tofu Colorido... parabéns mesmo!
Gosto muito do seu blog, mas se suas unhas precisam de um respiro, sem problemas.
Beijo =D

Antonia disse...

Oi, Carol, valeu você também pela sua opinião aqui. Eu lembro desses blogs sim! Ô saudade...
Parece mesmo que quando a gente esmalta a unha, mas não posta, fica faltando algo mesmo... hehehehehe... Estou gostando muito de acompanhar suas esmaltadas também, viu?
Beijo, linda =D

Vacieni Araújo disse...

Verdade Antonia, as vezes cansa mesmo. Não tô na blogosfera a tanto tempo, são 2 aninhos mas neste período já aconteceu tanta coisa, já tive que dar uma pausa de algum tempo mas voltei. Agora Tô firme, gosto demais de esmaltar e tenho aprendido cada vez mais desse universo.
Sua decoração ficou linda!

Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

Malefica disse...

Amazing design, so lovely and interesting! Great, dear!

New post is on my blog! Visit me, Maleficent

Antonia disse...

Obrigada!

Antonia disse...

Oi, Vacieni, acontece sempre tanta coisa na vida da gente, hein? É a gente se diverte mesmo esmaltando as unhas =D

Antonia disse...

Thanks a lot, dear ♤

Teste disse...

Parabéns👏 e que venham muitos mais anos❤ bjs 😙
lanibelezafeminina.blogspot.com.br

Paty Domingues disse...

Te entendo, antigamente comprava coleção inteira, agora só os que me chamam atençao mesmo! Vi muito blog bacana parar de postar, sinto falta das meninas

Beijos!

EsmaltadasdaPatyDomingues

Anna Lê disse...

Nossa, conforme fui lendo o post eu fui me lembrando das tantas que já não atualizam mais os Blogs... da saudades mesmo.

Sabe que nem sei quantos esmaltes eu tenho ? Tenho medo de contar e achar que sou louca por ter tantos kkkk.

Adorei a tua mani, achei que ficou lindinha demais :)

Beijo !

| O Blog Que Não é Blog |

| Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

Antonia disse...

Obrigada mesmo ♤

Antonia disse...

Nossa... é mesmo, Paty, também cheguei a comprar coleções inteiras... Foram e Cor, da Colorama, várias da Passe Nati, Hits, Beauty Color... Eu também sinto falta das meninas...
Beijo!

Antonia disse...

Pois é, Anna, quando visito o blog de umamiga como vocês, olho lá no blog roll... meses... 1 ano... dá uma saudade. Tinha o Prettify Your Nails, de umas portuguesas muito bacanas, e tantos outros...
Obrigada por responder e Beijo!

Antonia disse...

Wow! Hello for you too, dear! And welcome! ☆☆☆☆

Samara disse...

Acho que se a gente não se policiar, a gente acaba gastando muito mesmo e sem necessidade! Ainda mais pra mostrar no blog, né? Confesso que nunca fui de comprar coleções inteiras, somente os que eu gosto mesmo! Eu tenho uma estante cheia, deve ter uns 600 vidrinhos, foram muito desejados e são muito queridos! Pra entrar um novo lá algum tem que sair hahahaha!!
E as pessoas vão e voltam, as vezes a gente realmente precisa de um tempo! Eu descanso algumas semanas, volto... sempre estou com as unhas pintadas, então pelo menos uma vez na semana tento aparecer, quando não apareço é porque a rotina me roubou dessa terapia linda que eu faço ha alguns aninhos rs!
Mas no retorno a gente sempre volta com um aprendizado, né?!
As suas unhas estão lindas, Antonia!
Um beijo

coloresam.com

Milentry disse...

Hej! Świetny post :)

obserwuje i zapraszam do mnie :
http://milentry-blog.blogspot.com/2017/10/czy-warto-kupowac-na-aliexpress.html

Tatiane Abreu disse...

Antônia, acho que sou uma dessas que para e volta, para e volta. Cansar, eu canso é da vida no geral, trabalho, correria e tal... não dos esmaltes. Eu também tô voltando, e é tão bom voltar, não é verdade?! Também fiz uma boa limpa dos meus esmaltes, alguns eu doei, outros eu joguei fora mesmo, mas confesso que tô apegada neles ainda kkkkk

Beijos!

Sueli Borboleta disse...

SaS muitos blogs que sumiram mesmo eu gosto mais destes blogs mais pessoais onde sei que quem escreve é a própria pessoa e sempre procuro ler estes como o seu.bjss sua linda te convido a conhecer o meu que é bem simples mas com muito carinho 😘

Wedding invitation videos disse...

One of the most important parts of any wedding is the invitation. Wedding Invitation Video Maker Online
Wedding Invitation Video Maker | E Invites

explainer video production company disse...

Animated explainer videos are a novelty in the digital marketing sphere. App explainer video company in hyderabad
app explainer video company