Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 12 de janeiro de 2013

22 coisas sobre mim

Pausa na nail art para este post, no qual vou postar 2 tags, entre muitas que tenho recebido. Primeiro, a tag enviada pela Márcia e Ariana, do Esmalte Atrevido:
Here we go!

1. Há quanto tempo você é viciada em esmaltes?
- Há uns 20 anos. Adoro ir à perfumaria e ver todos aqueles vidrinhos coloridos nas prateleiras. Coisas lindas de mamãe!!!

2. Quando começou essa loucura?
- Colecionar vernizes mesmo, começou há uns 2, 3 anos.

3. Já tem quantos em sua coleção?
- Uns 400.

4. O que te motivou a fazer um blog?
- Já sou blogueira há anos, mas sempre escrevi sobre a subcultura gótica, inglês, e tecnologia, mas dessa vez quis fazer algo diferente e, ao mesmo tempo, uma vitrine para os esmaltes que uso, como um registro que posso consultar.

5. Tem algum cuidado com as unhas e a beleza em si?
- Acredito ter todos os cuidados básicos e me cuido sim, da beleza e (não tanto quanto deveria) da saúde.

6. Qual sua maior qualidade?
- Não sei, não penso sobre isso, mas procuro respeitar as pessoas como são, não faço distinção das pessoas por idade, cor, sexo, posição social, detesto ficar pagando pau pra quem trabalha nisso ou aquilo, não sou interesseira. 

7. Qual seu defeito?
- Sou muito medrosa com muitas coisas. 

8. O que é indispensável para você em um blog?
- Escrever corretamente. É obrigação. E se for escrever alguma palavra em inglês, dá uma pesquisada antes, sou meio intolerante com erros de grafia.

9. Se o mundo acabasse hoje, você iria feliz?
- Se o mundo acabasse hoje, seria um alívio para a Terra, que ficaria livre de todos nós. Seria meu sonho de um mundo sem ninguém, como aquele programa que passava na History Channel. 

10. Você se arrepende de algo que fez?
- Putz, são muitas coisas, faço, depois acho que não deveria ter feito... sim, eu gostaria de ter tido, logo na adolescência, educação financeira, como economizar, investir dinheiro, essas coisas, e ter estudado mais.

11. Qual seu sonho de consumo?
- Gosto de tudo que é eletrônico e produtos geek, talvez uma coleção de personagens da Marvel e da DC Comics, video games, toda a coleção do game Assasssin's Creed, God of War, são muitas coisas nesse sentido. 

Ok, agora, os blogs indicados para a tag:


As perguntas para esses blogs indicados:

1. Como seu vício por esmaltes começou?
2. Tem outro vício? Se sim, qual?
3. O que acha indispensável em um blog?
4. Qual seu passatempo favorito?
5. Qual seu canal de TV favorito? Isso, se você curte TV.
6. O que não pode faltar na sua bolsa?
7. O que é mais importante no seu trabalho?
8. Para onde gostaria de viajar?
9. Sua cor favorita?
10. Quais suas marcas de esmaltes favoritos?
11. Quais seus livros favoritos?

Agora, é a vez da tag que me foi enviada pela Giovana, do Esmaltólotras de Carteirinha:

1. O que é indispensável num blog?
- Como mencionei antes, um blog precisa ser bem escrito e aproveito para pedir agora: pelamordedeos, tirem as letrinhas malditas de verificação, não creio haverem blogueiras robôs por aqui...

2. Um bom filme ou um bom livro?
- Impossível escolher. Amo ambos. Sou louca por filmes, mas não deixo de ler um livro ou ebook por nada.

3. Qual o seu hobby?
- Passo horas assistindo televisão, adoro séries e filmes. 

4. Uma coisa que você gosta?
- Primeiro, da minha independência. Do meu trabalho, de esmaltes, de eletrônicos, impossível dizer, mas acho que sobre todas as coisas, adoro inglês. Meu idioma favorito, acima mesmo do meu próprio idioma.

5. Uma coisa que você detesta.
- A lista seria longa. Odeio homofobia, racismo, maltrato contra animais, mulheres, crianças. Odeio desemprego, um verdadeiro flagelo. Odeio vulgaridade, burrice.

6. Com tantas coisas lindas nesse mundo, porque esmaltes?
- Variedade e preço. Se tivesse mesmo dinheiro, colecionaria todos os dispositivos eletrônicos que são lançados.

7. Você não vive sem...
- Meu amor, minha vida. E nem sem dinheiro, of course. E também não vivo sem rock, sem dúvida. Nem meus amados gatos, meus 7 amores!

8. Quantos esmaltes você leva para uma viagem de uma semana?
- Hum... acho que levo uns 6 à 10, nunca se sabe.

9. Qual tipo de nail art é o seu ponto forte?
- Qualquer uma que seja muito simples, com arabescos.

10. Qual tipo de nail art é o seu ponto fraco?
- Essas muito elaboradas, com traços finos e precisos.

11. O que você gostaria de melhorar em você mesma?
- Ser mais direta, melhorar a aptidão de lidar com o dinheiro. 

E mais indicados:


AS REGRAS: avisar aos blogs que foram tagueados, divulgar quem passou a tag. Quero agradecer, de coração, à Giovana e à Márcia e a Ariana pela tag, são mesmo muito divertidas essas perguntas.
Semana que vem volto com o restante das nail art.

Bj e um óteemo dia =D
Rock ur Nails!
rockuroutfit.blogspot.com.br

26 comentários:

Alessandra Ferreira Maldonado disse...

Olá Antônia... amei, amei saber mais sobre vc!!! Também sou doidinha por tecnologia!!!
Beijos
http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

JUH disse...

uhul! Obrigada!
vamos lah, vou prepara o post agora mesmo ^^

bJUh

Luiza Braz - Estilo. Quem tem? disse...

Boa tarde florzinha.
Adorei as respostas das suas tags.
Nossa 400 esmaltes, um sonho.
Vc tá me devendo uma tag eim rsrsrs.
Te indiquei já faz um tempinho.
Adoro suas nail art's.

Tem sorteio no blog,confira...
http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

Grazi Lotti disse...

Putz, me identifiquei com muiitas coisas que vc disse em ambas as tags! Principalmente de gostar da língua inglesa, não aguento errinhos ortográficos, detessssto aquelas letrinhas de verificação! Concordo que o mundo seria melhor sem os humanos e tbm sou contra qualquer tipo de preconceito contra qualquer animal! Humano e não-humano!

Gostei bastante da Tag!
Beijos,
Um Toque Pra Você

Esmaltecendo disse...

Antonia, tbm acho português indispensável num blog...eu fico mto p* qdo pego erros de português... kkkk
e sobre o glitter da hits, ainda vi gente falando que o preto ta desbotando e sujando a base...confere isso?
ainda bem que classifiquei a hits como uma das piores...eles andam me decepcionando kkkkkkkk
obrigada pela tag :)
bjo!!

Unknown disse...

Adorei conhecer um pouco mais sobre você.
http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/01/cabelos-saudaveis-no-verao.html
Kisses.

A Beleza é o Nosso Vício disse...

Caraca, adorei ler suas respostas e pelo pouco que escreveu deu pra notar que vc, além de talentosa com as unhas, é super inteligente. Já te admirava, agora mais. Vc tem mto conteúdo. Parabéns.
PS.: Adorei saber que vc tem 7 gatos hehe
Beijos flor

abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

Giulia Maccori disse...

Amei ler as TAGs, você é muito parecida comigo (ou eu que sou muito parecida com você? e.e). Adorei saber mais sobre você!
Beijão! :*

www.terradoesmalte.blogspot.com.br

Alessandra disse...

Adorei conhecer mais um pouquinho de vc. Adoro esses tipos de post.
Bjs
linda-e-loira.blogspot.com.br

Nana Pinho disse...

esse lance de tag da trabalho mas adoro...obg pela indicação assim q der respondo com prazer !
Aproveito te convido pra participar da coluna NANA ENTREVISTA LÁ NO BLOG !
BjOs =*
Nana Pinho Em Cores

Nessa disse...

Adorei os tags...

Jokas doces

http://jokinhasedocinhos.blogspot.pt/

Amanda Oliveira disse...

Gostei das tags,é sempre bom conhecer um pouquinho das blogueiras que visitamos sempre.Bjs
http://unhaterapia.blogspot.com

Unknown disse...

Gostei muito das suas respostas nas tags, foi bem legal conhecer um pouco mais sobre você!!!
beijiin's

my-nails-pink.blogspot.com.br

Carol Lopes disse...

Adorei saber os seus gostos e afin's ja ja estou fazendo o post com a tag . Obrigada por me indicar ;)

craquelada.blogspot.com

Dani Cristina disse...

Temos o mesmo hobby! Também adoro séries e filmes, passo horas em frente á televisão!

Antonia, vou te mandar um e-mail sobre o "Elas Pensam Assim", depois dá uma olhadinha tá?

Beijão!
www.cerejasenvenenadas.com

Unknown disse...

Adorei as tags, muito bom te conhecer melhor!

http://www.belezuradeunha.com.br
Beijok

Daniela Leonel disse...

Adorei saber um pouco mais sobre você.
Beijo
Boa semana

Viviane Roiz disse...

Gente letras de verificação não dá né!!!!
Antônia pelas suas respostas deu pra perceber o qto vc é super inteligente e consciente.
BjooO
Adoro seu blog.

doidinhaporesmalte.blogspot.com

Carol disse...

Eu adoro essas tags, já respondi as duas hehe'
E pode deixar que não largo a Mel nem a pau menina, mesmo que ela faça as artes dela kkkk'
Excelente segunda!
Beijinhos ;*

http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

Gi disse...

opa!!! tem perguntinha pra mim é!!! vou fazer.... obrigada!!!

adoro conhecer um tico mais sobre vcs e essas tags ajudam muito!!

Bjukas!

www.unhasetudo.blogspot.com

Unknown disse...

Bom dia !!!
Gostei muito de saber um pouco mais sobre você... Também adoro tecnologias, se pudesse ia comprando tudo por ai...:)
E também detesto as verificação de palavras, é o ó.. rsrsr
Beijos e uma ótima semana!
http://nailmypassion.blogspot.com.br/

Vicio Sadio disse...

Super legal essas perguntas curti saber mais um pouquinho sobre vc.

Unknown disse...

Aeeee Antonia, adorei conhecer um pouquinho mais sobre vc, queria ter os 400 vidrinhos que vc tem, mais ainda to chegando nos 200... kkkkkkkkkkkkkk
E vc guarda a onde heim??!! #curiosa
Te desejo uma ótima semana, beijos, Ariana
http://esmalteatrevido.blogspot.com/

Unknown disse...

Adorei conhecer um pouco mais sobre você.
Fiquei feliz que tenha lembrado de mim: Vou responder assim que eu tiver um tempinho.
Beijos

Letícia Medeiros disse...

Oiii
Eu amooooooooo Tag's
É muito interessante saber um pouco além do blog, e mais de quem faz acontecer
Fiquei muiiito feliz de você ter se lembrado de meu blog!
O próximo post será dedicado a esta Tag!
Bjss
Até mais!

Die Rosenrot Unhas Decoradas
die-rosenrot.blogspot.com.br

Unknown disse...

Adorei saber mais algo sobre ti... e concordo em pleno com muitas coisas que escreveste...
Bjs
Luísa

http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/